EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Policia Militar comemora aniversário do estado do Acre






Em solenidade alusiva ao dia 15 de junho Polícia Militar reforça o espírito acreano da tropa.
por sd Barbosa silva - assessoria de imprensa da PMAC.
Hoje pela manhã, 15, a PM comemorou, com formatura e troca da bandeira do mastro da Gameleira, o aniversário de 49 anos do estado do Acre.
Dia 15 de junho é o dia em que comemoramos a elevação do extinto território do Acre a estado. Somente após 60 anos do início das lutas travadas pelos nordestinos,

que foram enviados ao final do século XIV para trabalharem em nossos seringais, o Acre foi elevado à categoria de estado. No ano de 1962, há exatos 49 anos, o então presidente João Goulart, assinava a Lei 4.070 que nos tornaria o mais novo estado da Federação brasileira podendo em fim, escolher seus representante e criar suas próprias leis.
Em alusão a esse fato a Policia Militar realizou uma formatura solene na Rua Cunha Matos que fica em frente ao “calçadão da Gameleira” no segundo distrito da Capital. O evento realizado pelo Governo do estado através da Policia Militar, contou com vários atos. O principal deles foi à troca da bandeira que fica no mastro do calçadão. Por decreto estadual de 2008, a bandeira deve ser trocada três vezes ao ano e uma delas realiza-se no dia 15 de junho.
A tropa prestou continências à bandeira, e sob os acordes da Banda de Música da Policia Militar, entoaram o Hino Acreano. O Comandante Geral da PM, coronel Anastácio, prestigiou e comandou todo o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário